Resenha: Navegue a Lágrima – Letícia Wierzchowski

Este livro foi indicado no Clube do Livro que participo com amigos aqui onde moro, e eu adorei o livro.

Uma palavra para definir o livro: Nostalgia.

Navegue a Lágrima é um livro delicioso de ler. Parece que você foi a casa de Heloísa e a escuta contando sobre toda a sua vida, em uma tarde agradável que você sempre irá se lembrar. O livro conta a história de Heloísa e dos antigos moradores da casa onde mora, e como a vida destes se mistura com a sua própria.

É incrível como, quando prestamos a devida atenção, é possível ver que o passado permanece vivo e que o tempo é uma coisa única, circular e eterna. O fato é que andamos sempre tão envolvidos com as múltiplas obrigações da vida comezinha que não notamos absolutamente nada disso.

A narrativa do livro é tranquila e gostosa de ler, parece uma conversa agradável em um lugar gostoso. Em todos os momentos são lembranças sendo contadas e revividas e guardadas novamente na memória.

navegue-a-lagrima

Intrínseca – 208 páginas

Eu zombava de Lucas, zombava amorosamente da sua mania de revirar velhos armários e velhas vidas e agora estou aqui, fazendo exatamente o que ele fazia. Só que em mim dói muito mais.

Escolhi a palavra Nostalgia para descrever o livro, porque é sempre nostálgico relembrar os momentos que vivemos, as pessoas que passaram pela nossa vida, os lugares que já estivemos e saber que todos aqueles momentos fazem parte de você, parte de quem você é.

A vida é assim, uma urgência vai substituindo a outra.

Um livro para ser lido com a mesma calma com que se olha o mar, aproveitando a brisa que chega ao entardecer, observando o por do sol e vendo as estrelas surgirem no céu, uma leitura leve e gostosa.

O poema fala de dois apaixonados que vivem um amor súbito, mas brinca com o fato de que o acaso talvez já viesse jogando com eles pelos descaminhos da vida, aproximando-os ali ou acolá — o acaso “ainda não totalmente preparado para transformar-se em destino”, pregando pequenas peças nos dois futuros amantes.

Boa Leitura

Taís Caires

 

 

 

6 comentários sobre “Resenha: Navegue a Lágrima – Letícia Wierzchowski

  1. Mandy Luizari disse:

    Olá tudo bem ?
    Eu adoro livros que me faça refletir este pelo que você falou faz isso .
    Então em breve devo estar lendo ele.
    Deve ser legal ter um clube da livro somente com amigos .

    Curtido por 1 pessoa

    • Taís Caires disse:

      Bem sim e você? Você vai gostar do livro, é como se estivesse conversando com alguém, ouvindo contar sua história. É uma delícia o clube do livro, já participo há alguns anos rsrs

      Curtido por 1 pessoa

    • Taís Caires disse:

      Obrigada! A leitura e fluída, ela segue sempre em frente contando a história, mas a sensação que você tem lendo é de que está conversando com alguém, então sempre parece que algo te fez lembrar de mais uma parte da história. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário