Resenha: O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover

Este livro me chamou atenção pelo título, fiquei a me perguntar qual seria O Lado Feio do Amor, coloquei na minha lista leitura, e assim que pude o devorei.

Uma palavra para definir: Superação

E qual seria o lado feio: Obsessão? Traição? Abusos? Dependências? Relacionamentos abertos? Casuais? Nenhum desses que imaginei, mas sim as consequências de amar da forma mais bonita.

o-lado-feio-do-amor

336 páginas

Amar é a coisa mais maravilhosa do mundo. Todavia a dor de um amor é uma das piores. Talvez porque sonhamos com um amor que dure para sempre, e então quando tem um fim, a dor parece impossível de superar. Entretanto, o amor é maravilhoso em todas as suas formas e nos permite superar toda e qualquer dor.

 

Algumas vezes é fácil esquecer o quanto você sente falta das pessoas até que você as veja novamente.

A narrativa do livro é excitante e envolvente, rapidamente se envolve com a história e se encanta pelos personagens, em especial por Cap. O livro é narrado por Tate nos momentos presentes e por Milles no passado, seis anos antes. E aos poucos compreendemos o lado feio do amor.

Minha pele se sente melhor quando está tocando nela. Meu cabelo se sente Melhor quando suas mãos estão nele. Minha boca se sente melhor quando Sua língua está dentro dela. Eu gostaria que nós pudéssemos respirar assim. Viver assim.

Apesar de todo o lado feio, o amor tem mais beleza do que imaginamos, ao mesmo tempo que por amor nos machucamos, por amor nos curamos. E este livro deixa essa mensagem, que não importa quanta dor e rancor o amor pode trazer, só o amor é capaz de trazer alegria e vida.

A palavra sim é tão mais bonita vinda da sua boca, acompanhada da sua voz. Ele provavelmente poderia fazer qualquer palavra ser mais bonita. Eu tento pensar em uma palavra que eu odeio. Eu meio que odeio a palavra boi. É uma palavra feia. Muito curta e cortada. Eu imagino se sua voz poderia me fazer amar essa palavra. “Diga a palavra boi.” Suas sobrancelhas se erguem, como se ele estivesse pensando se ouviu direito. Eu acha que sou estranha. Eu não ligo. “Apenas diga isso,” eu peço. “Boi,” ele diz, com uma pequena hesitação. Eu sorrio. Eu amo a palavra boi. É minha nova palavra favorita. “Você é tão estranha,” ele diz divertido.

Este livro nos mostra que o amor é capaz de superar qualquer dor, que o amor é maior que qualquer mal, que o amor é a cura de todos os males. Escolhi a palavra superação para definir o livro, por ser isso que ele retrata, uma história sobre superar o medo de amar mais uma vez.

 

Boa Leitura!

Taís Caires

3 comentários sobre “Resenha: O Lado Feio do Amor – Colleen Hoover

Deixe um comentário

