Resenha: Navegue a Lágrima – Letícia Wierzchowski

Este livro foi indicado no Clube do Livro que participo com amigos aqui onde moro, e eu adorei o livro.

Uma palavra para definir o livro: Nostalgia.

Navegue a Lágrima é um livro delicioso de ler. Parece que você foi a casa de Heloísa e a escuta contando sobre toda a sua vida, em uma tarde agradável que você sempre irá se lembrar. O livro conta a história de Heloísa e dos antigos moradores da casa onde mora, e como a vida destes se mistura com a sua própria.

É incrível como, quando prestamos a devida atenção, é possível ver que o passado permanece vivo e que o tempo é uma coisa única, circular e eterna. O fato é que andamos sempre tão envolvidos com as múltiplas obrigações da vida comezinha que não notamos absolutamente nada disso.

A narrativa do livro é tranquila e gostosa de ler, parece uma conversa agradável em um lugar gostoso. Em todos os momentos são lembranças sendo contadas e revividas e guardadas novamente na memória.

navegue-a-lagrima

Intrínseca – 208 páginas

Eu zombava de Lucas, zombava amorosamente da sua mania de revirar velhos armários e velhas vidas e agora estou aqui, fazendo exatamente o que ele fazia. Só que em mim dói muito mais.

Escolhi a palavra Nostalgia para descrever o livro, porque é sempre nostálgico relembrar os momentos que vivemos, as pessoas que passaram pela nossa vida, os lugares que já estivemos e saber que todos aqueles momentos fazem parte de você, parte de quem você é.

A vida é assim, uma urgência vai substituindo a outra.

Um livro para ser lido com a mesma calma com que se olha o mar, aproveitando a brisa que chega ao entardecer, observando o por do sol e vendo as estrelas surgirem no céu, uma leitura leve e gostosa.

O poema fala de dois apaixonados que vivem um amor súbito, mas brinca com o fato de que o acaso talvez já viesse jogando com eles pelos descaminhos da vida, aproximando-os ali ou acolá — o acaso “ainda não totalmente preparado para transformar-se em destino”, pregando pequenas peças nos dois futuros amantes.

Boa Leitura

Taís Caires

 

 

 

Anúncios

6 comentários sobre “Resenha: Navegue a Lágrima – Letícia Wierzchowski

  1. Mandy Luizari disse:

    Olá tudo bem ?
    Eu adoro livros que me faça refletir este pelo que você falou faz isso .
    Então em breve devo estar lendo ele.
    Deve ser legal ter um clube da livro somente com amigos .

    Curtido por 1 pessoa

    • Taís Caires disse:

      Obrigada! A leitura e fluída, ela segue sempre em frente contando a história, mas a sensação que você tem lendo é de que está conversando com alguém, então sempre parece que algo te fez lembrar de mais uma parte da história. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s