Resenha: Em Nossa Próxima Vida – Lauren James

Sabe quando você acabou um livro e está procurando algo para ler? Estava olhando os meus e-books no Kindle e me deparei com este livro, e pensei é este. E assim embarquei nas vidas de Katy e Matt.

Definindo em uma palavra: Vidas

Em Nossa Próxima Vida conta a história de quatro vidas de Katy e Mat. Histórias que se passam em épocas diferentes e importantes da história, e em todas elas Katherine e Matthew sempre se apaixonam e são separados tragicamente.

img_20170207_235411.jpg

288 páginas

“Era tão certo estar ali: sonolenta e ouvindo a respiração relaxada de Matt. Sentia pertencer àquele lugar, como se devesse ter estado ali desde sempre”

A narrativa do livro é não linear, em cada momento acompanhamos uma vida diferente deste casal engraçado, e isso torna a leitura um pouca confusa no início mas apenas até que estejamos acostumados com particularidade de cada vida. E conseguimos colocar ordem cronológica a história.

Quando leio livros narrados dessa forma não-cronológica eu sempre fico pensando que seria menos confuso se fosse narrado de maneira cronológica, todavia sempre ao terminar, percebo que a única forma de contar aquela história era desta forma.

“Por que aquele beijo parecera tão familiar? Por que ela ficava imaginando Matt em diferentes períodos históricos, tanto nos sonhos quanto acordada? Estava a um passo de contar a ele sobre suas suspeitas em relação às magia e reencarnação e viagem no tempo”

Ao longo das quatro vidas, vamos conhecendo mais sobre os personagens que são bem construídos, engraçados e com personalidade marcante, e embora vivam situações diferentes em épocas distintas, a personalidade se mantém a mesma. E embora os personagens sejam ótimos, eu ansiava uma evolução.

Escolhi a palavra Vidas para definir o livro, justamente por nos fazer refletir sobre vidas passadas. O livro não traz esse assunto abertamente, apenas leva a pensar sobre. E eu particularmente acredito em vidas passadas, e eu gostei muito de como a autora trouxe alguns elementos.

“Eu amo você. Em todas as vidas. Eu amo você. Eu amo muito você”

Você já visitou um lugar pela primeira vez e quando lá chegou tem a estranha sensação de já ter estado ali? Quando você conhece alguém, alguma vez já sentiu que conhecia aquela pessoa há séculos? Já teve aqueles conhecidos dèjá vu’s? Imagino que a resposta para estas questões sejam sim, já se perguntou porque isso acontece? Devo dizer que este é um dos motivos que me fazem crer em vidas passadas.

“Kate estremeceu subitamente ao ser tomada por um déjà vu. De uma só vez, conseguiu ver tudo de forma muito clara. Ela já tinha feito aquilo antes, exatamente aquilo”

Contudo, o livro tem uma história linda, com personagens super engraçados e momentos importantes, e eu adorei como a autora trouxe este tema, pois percebo muito medo e preconceito das pessoas com este tema, e talvez não abordando-o diretamente, as pessoas consigam ver com outros olhos.

Boa Leitura!

Taís Caires

 

 

2 comentários sobre “Resenha: Em Nossa Próxima Vida – Lauren James

Deixe um comentário

