Resenha: Destinado – Carina Rissi

Quando viajei no carnaval, vi várias pessoas que fizeram maratonas e leram vários livros nesses dias de folia. Como estava viajando e tinha assuntos a resolver, não participei de nenhuma maratona, todavia para escolher um livro para ler durante o carnaval, segui um dos temas sugeridos: Leia Mulheres. E dentre várias autoras escolhi a fofa da Carina Rissi, e a companhia dos queridos Ian e Sofia.

Destinado é o terceiro volume da série Perdida, portanto é provável que tenha spoilers dos anteriores nessa resenha. E caso não tenha lido, pare tudo e leia essa série encantadora.

“Sofia tinha deixado muito para trás. E tentava bravamente de adaptar ao meu mundo, enquanto a mim coube apenas a fácil tarefa de amá-la. Não me parecia justo”

Definindo em uma palavra: Apaixonate

Contado na perspectiva do Sr. Clarke, onde um de seus piores pesadelos torna-se real: Elisa, a meiga irmã de Ian, está envolvida em um escândalo. Para salvar a reputação de Elisa e traze-la em segurança, Ian e Sofia partem a sua procura no século XXI.

img_20170227_140141.jpg

462 páginas

Quando eu li Perdida, em que Sofia encontra se no século XIX, eu fiquei imaginando se fosse o oposto, e Ian fosse para o século XXI. Como seria? Nesse livro, encontrei minhas respostas. E me apaixonei ainda mais por este casal que se mete em tanta confusão.

A narrativa é gostosa de ler, divertida e apaixonante. Conhecer mais sobre os segredos do Ian, seus medos e dúvidas, e ter os momentos recordados em sua visão é especial. Embora, me cortava o coração ele estar perdendo a memória.

“- Sofia, você é inigualável, eu já lhe disse isso um milhão de vezes! Como eu poderia não ter prestado atenção em você, se o meu coração começou a danças quando eu a vi? Se ele dança a cada vez que eu a vejo sorrir? Como eu poderia não ter notado você? Coloque uma coisa nesta sua linda cabecinha: eu nasci para amar você, e apenas você. Seja neste mundo ou em qualquer outro.”

Adorei conhecer um pouco mais da Nina e do Rafael, os melhores amigos de Sofia, e que se tornaram amigos do Ian. E embora me cortava o coração ver Ian perdendo a memória, e vendo o quanto isso magoava Sofia e ver a dor de ambos nessa situação, é maravilhoso ver ele se apaixonando novamente por ela, em cada sorriso, e por esta razão escolhi a palavra Apaixonate para definir o livro.

“Não acredito que feliz expresse como eu me sinto em relação a nós, Ian. Eu teria que inventar um palavra nova para isso. O mais perto que consigo chegar é dizer que nunca me senti tão completa como me sinto desde que te conheci”

Não preciso dizer que eu amei o livro e me apaixonei ainda mais pelo Ian Clarke, que é apaixonante como companheiro, maravilhoso como irmão e encantador como pai.

Um terceiro volume da série que nos deixa curiosa pelo quarto volume, Prometida, com uma deliciosa história. Todavia confesso que ao ler o primeiro, não vi motivos para continuações, mas acrescento que elas são encantadoras.

Boa Leitura!

Taís Caires


Deixe um comentário

