Resenha: O Ar que Ele Respira – Brittainy C. Cherry

Eu não consigo explicar em palavras o quanto eu amei este livro. Eu deveria ter lido antes, este livro é maravilhoso!

Definindo em uma palavra: Respirar

O Ar que Ele Respira é um livro emocionante, eu o devorei em dois dias e tornou-se um dos meus favoritos. Eu tenho tanto para falar deste livro e as palavras parecem estar fugindo, mas eu as encontrarei.

“Como seria bom se nossa mente funcionasse como um grande arquivo e pudéssemos simplesmente reviver nossos momentos favoritos a qualquer instante, escolhendo-os num sistema bem-organizado”

Elizabeth é uma mulher com a alma em pedaços desde que perdeu o marido em um acidente, e depois de algum tempo consegue retornar a pequena cidade de Meadows Creek, com sua filha Emma. Deparando-se com o novo vizinho Tristan Cole, que todos na cidade dizem ser 0 estranho, é na verdade mais uma alma despedaçada pela perda da esposa e do filho.

wp-1485804718112.jpg

308 páginas

A narrativa do livro é alternada pelos protagonistas da história, Liz e Tris. E em cada parágrafo, em cada palavra é possível sentir toda a dor, e todo o amor, cada palavra carregada de emoção, você sente tudo junto com o personagem.

“Nós dois estávamos em mundos separados, feitos de nossas pequenas recordações, e, ainda assim, conseguíamos sentir a dor um do outro. A solidão reconhecia a solidão”

Este foi o primeiro livro que li da Brittainy, e sem dúvidas o primeiro de muitos, estou apaixonada por sua escrita, tanto quanto Hazel Grace era pelo Peter Van Houten, ou seja, eu leria até a lista de compras da Brittainy.

Gostei muito dos personagens, todos bem construídos e e com profundidade. Emma a filha de Elizabeth é uma menina linda e fofa, muito especial, as cenas com ela sempre muito alegres. Faye é excêntrica e sem papas na língua, e igualmente maravilhosa. Tanner é o pior personagem que existe, completamente insano.

“Todo mundo merece ter pelo menos um amigo em quem possa confiar seus medos e segredos. Suas culpas e alegrias. Todos merecem ter uma pessoa que vai olhar me seus olhos e dizer: “Você é autossuficiente, você é perfeito, mesmo com todos os seus problemas.” Eu achava que Tristan merecia isso muito mais do que os outros. Os olhos dele carregavam muita tristeza, muita dor, e tud que eu queria era abraça-lo e dizer que era autossuficiente. Mas eu não queria ser amiga dele por pena. Não. Queria sua amizade porque, diferente das outras pessoas, ele enxergava além da minha felicidade fingida e, às vezes, me encarava como se dissesse: “Você é autossuficiente, Elizabeth. Você é autossuficiente…Apesar de todos os problemas”

É interessante de observar como pessoas diferentes reagem diferente a situações semelhantes, algumas se perdem se nunca se encontram ou demoram muito para se encontrar novamente, outras se mantém firme por algo ou alguém, e tentam não desabar, e há aquelas que vestem uma armadura para ficarem longe de todas as pessoas. E neste livro é possível observar essas diferenças.

Escolhi a palavra Respirar para descrever este livro, porque às vezes quando perdemos alguém que amamos, e precisamos ser fortes, muitas vezes não encontramos razões para sermos forte, e não queremos respirar. E é isso o que o Tristan faz pela Elizabeth e ela faz por ele, ajudam se mutuamente a respirar.

“Sabe aquele lugar entre os sonhos e os pesadelos? Aquele lugar onde o amanhã não chega e o passado não dói mais? O lugar onde seu coração bate em sintonia com o meu? Aquele lugar onde o tempo não existe e é mais fácil respirar? Quero viver nesse lugar com você”

Com um final surpreendente com grandes segredos revelados, algo que eu desconfiei e outro que eu jamais imaginaria, e repleto de plumas brancas (devo dizer que adorei as plumas e suas razões) um final cheio de emoção e encanto. É o primeiro volume de uma série de quatro livros, todos com histórias independentes, é uma série devido aos quatro elementos: ar, fogo, água e terra.

Boa Leitura!

Taís Caires

 

 

2 comentários sobre “Resenha: O Ar que Ele Respira – Brittainy C. Cherry

Deixe um comentário

