Resenha: Fúria dos Reis – George R. R. Martin

Fúria dos Reis é o segundo volume da série As crônicas de Gelo e Fogo que deram origem a série televisa Game of Thrones.

Contém spoilers de Guerra dos Tronos

Uma palavra para definir o livro: Batalhas

Mais um livro dessa série enorme e incrível concluído. Já estou lendo o terceiro volume e ansiosa para os próximos. (eu nunca assisti a série).

A coragem e a loucura são primas, ou pelo menos foi o que ouvi dizer.

Neste segundo volume Os sete reinos de Westeros estão em guerra. Desde a morte do rei Robert Baratheon e a decapitação de Ned Stark por Joffrey, uma guerra é travada entre os exércitos Lannister e Stark. Com a ascensão de vários Reis por todo os setes reinos. Rei autodeclarados e com sede de poder.

Leya – 656 páginas

Meu pai ensinou-me que não há vergonha no medo, o que importa é o modo como o enfrentamos.

Eu leio a série em conjunto e estou sempre discutindo os capítulos lidos, uma experiência fabulosa, que estou apreciando. Recomendo a todos vocês, escolham uma série ou um livro qualquer e leia junto a um amigo. Vale a pena!

A narrativa de Martin é fantástica. Eu fico fascinada com sua habilidade de escrita, de descrever lugares e criar personagens tão profundos e tão distintos entre si. Acho incrível como os fatos ocorridos em um capítulo, repercute nas decisões tomadas por uma outra personagem nos capítulos seguintes.

O mundo é estranho, Jon pensou. Duzentos homens de coragem tinham deixado a Muralha para trás, e o único que não estava ficando mais temeroso era Sam, o covarde confesso.

Escolhi a palavra Batalhas para definir o livro pois durante todo o livro diversas batalhas ocorrem, com resultados diferentes e que afetam as decisões em todo o reino. Sejam com vitórias de um ou outro exército ou acordos feitos entre os mesmos.

Ou com uma boa dose de traições e trapaças. Além do siginificado literal, ao longo do livro vemos inúmeras batalhas internas, psicológicas, onde as personagens tem de enfrentar a si mesmos, se compreenderem e questionarem. (colaboração do P.  o meu parceiro na leitura destes livros)

Uma loucura – Tyrion suspirou. – Quando arranca a língua de um homem, não está provando que ele é mentiroso, mas apenas dizendo ao mundo que teme o que ele possa dizer.

Boa Leitura!

Taís Caires

 

 

 

3 comentários sobre “Resenha: Fúria dos Reis – George R. R. Martin

Deixe um comentário

