Discussão: Um Caso Perdido – Colleen Hoover

E aqui estamos nós depois de mais uma boa leitura, falar um pouco sobre este livro da Collen.

Foi o escolhido pela Daniele Souza para o mês mais curto do ano, minha cara Dani, não sei se este mês é suficiente para toda a intensidade desse livro.

Dito isto, vamos ao que nos traz aqui:

Por Taís Caires

Por onde começar a falar sobre este livro? Vou começar dizendo que adorei. Porque é verdade, eu adorei este livro.

Para não perder o costume, definindo em uma palavra: Intensidade.

Um Caso Perdido nos apresenta Sky uma garota que é totalmente desapegada em seus quase relacionamentos, até que conhece Holder, maluco no começo porém completamente apaixonante a cada página.

Cada capítulo tem dia e hora marcados, e isso nos dá uma imagem completa do momento em que acontece os fatos, em que o enredo se desenrola. A história começa leve, e ao mesmo tempo em que, você vai sendo cativado pelos personagens, ela vai tornando-se mais forte e profunda.

Os personagens são encantadores, te conquistam aos poucos, Brekin e Six são os melhores amigos que alguém poderia ter. A narrativa da Collen, como sempre te prende do começo ao fim.

Eu comecei lendo o livro imaginando que seria uma simples história, mas a ada página ela se tornava mais emocionante e mais triste, e sentia-me cada vez mais envolvida. Todas as emoções dos personagens são sentidas, toda a dor, a raiva, o amor, o arrependimento, a culpa, a alegria, a calmaria.

img_20170213_110151.jpg

384 páginas

Escolhi a palavra Intensidade para definir este livro pois cada momento, do mais fofo e lindo ao mais profundo e marcante te atinge com intensidade. Cenas maravilhosas e cheias de amor, e cenas intensas, forte e cheias de dor e desespero.

Devo acrescentar que este livro nos deixa uma lição, sobre superar seu passado e seguir em frente e a não se culpar por coisas que estão fora do seu alcance, em não carregar conosco toda a culpa pelas coisas que não somos responsáveis. E sobre amar todos os momentos da nossa vida

“É incrível o que o som de uma voz que estamos loucos para ouvir faz com nosso coração. Ele acabou de dizer cinco palavras, mas, no tempo que levou para falar essas cinco palavras, meu coração foi despedaçado, moído e retornou ao meu peito, como se devesse saber como voltar a bater outra vez”

Por Isabella Figueredo

Quando faço resenha costumo me colocar no papel do personagem principal, costumo me identificar com algum traço, personalidade ou pensamento, mas confesso que “ufa” não consegui me ver na Sky, talvez me identifiquei em relação a como ela se sentiu quando conheceu Holder porque estou meio apaixonada ai né bate aquele bloqueio!!

Mas vamos lá:

A Sky vive praticamente em um mundo paralelo, pois não tem TV a cabo, celular e não frequenta a escola ou melhor não frequentava porque conseguiu convencer sua mãe adotiva Karen a deixar que ela frequente a escola e seu primeiro dia foi um misto de novidades e passos a serem seguidos. Como assim? Six sua melhor amiga deixou uma lista do que Sky deveria e o que não deveria fazer para sobreviver na escola e digamos que ela não seguiu os passos com exatidão.

Quem é Sky? Uma menina que nunca havia se apaixonado, ficou com vários garotos que entravam e saiam do seu quarto pela janela, mas por mais que ela tenha ficado com vários garotos (observação: ela não é uma vagabunda que isso fique claro. Leia e entenda)  ela nunca havia sentido nada por nenhum deles. Para falar a verdade ela jamais sentiu ligação emocional com qualquer um deles até conhecer Holder o carinha que mencionei acima e foi aquele misto de sentimentos que ela não sabia explicar, sentiu medo, paixão e algo que não sabia explicar. Um cara que tem uma tatuagem escrita “caso perdido” boa coisa não deve ser e quer saber eu bem que queria me perder naqueles olhos azuis, viu?

Esse livro precisa ser sentido, vivido e apreciado até porque quem escreveu foi Collen, né Brasil?  Se você não conhece leia O lado feio do amor e vai entender o que é leveza e vontade de ler cada vez mais. Voltando a falar do livro … O Holder chega e muda a vida da Sky, trás sentimentos que ela não sabia existir e parece conhece-la mais do que ela mesma. Olha preciso de dizer que o sentimento que tive foi uma vontade louca de colocar a Sky no colo e protege-la, mas como não curto spoiler prefiro não dizer mais nada apenas sentir. Leiam!!!!

“Minha falta de acesso ao mundo real foi totalmente substituída por livros, e nao deve ser muito saudável viver na terra dos finais felizes”

Li ouvindo: Algumas músicas do Tiago Iorc

 

caso-perdido

E-book

Por Tatiane Figueroa

Uma palavra que definiria esse livro é CORAGEM! Coragem não no sentido de lutar pelo o que você quer, mas coragem no sentido de FORÇA, para enfrentar o seu passado e dar cara a tapas para mudar o rumo, independente de quantas identidades fizeram você ter. Que personagens bem construídos a autora Colleen Hoover fez! Não é só um livro de romance com drama, é algo muito além. A história te envolve de uma tal maneira que te deixa sem ação e com sentimentos a flor da pele, acontecimentos atrás de acontecimentos que a autora joga para você e diz: E aí? Como faz agora? Como você agiria? Como você lidaria com o seu passado e o seu presente? E o que fazer com as pessoas envolvidas sem que elas se machuquem mais? É minha gente, livros assim precisariam sentar e tomar um cafezinho com a Colleen e entender o que se passava pela cabeça dela na hora da construção desse livro tão tocante! Claro que nem tudo é drama, também tem o amor de Sky e Holder. Que amor lindo esse, amor de cuidado, de carinho, assim natural; independente dos rumos em que a vida tomou. Tem o amor de superação de Karen e Jack, tem o amor de amizade de Six, Sky e Breckin. Amor de família entre mãe e filha. A lição que esse livro quer passar é, não importa quem você foi e o quando o destino não foi bom com você. Mas sim, as pessoas que valham a pena que te rodeiam, o amor que te é dado, e a mão que foi estendida é o que importa. E não se culpe por ações de terceiros. É, dona Hoover ainda estou chocada!

“Quero que se lembre quem você é, apesar de todas as coisas ruins que estão acontecendo com você. Porque essas coisas ruins não são você. São apenas coisas que aconteceram com você. Precisa aceitar que quem é você, e o que acontece com você são duas coisas diferentes.”

Por Daniele Souza

Primeiro preciso começar dizendo porque amo a Colleen. Então lá vai:

Amo a sensibilidade que ela tem para contar histórias que podem sim serem reais. Amo a sutileza de suas palavras, e a força delas.

Amo principalmente o fato dela conseguir me envolver tanto em suas histórias, e trazer um misto de emoções, e sentimentos tão variados, que tudo que posso fazer quando termino um livro dela é ficar grata por conhecer seu trabalho.

wp-1486991017577.jpg

Capítulos

Sobre o livro Um Caso Perdido, eu demorei a ler ele. Eu ja queria ler faz um bom tempo. Por que eu demorei tanto então? Porque eu sabia que seria um livro lindo, porém daqueles que doem também, sabia que assim que eu terminasse ele, sentiria sua falta.

E não deu outra, a história como sempre vindo da Colleen é linda, tudo bem que sou uma fã viciada, e muito suspeita para falar dela. Mas eu estou realmente transbordando de amor por essa história.

A história começa já com uma cena forte, e depois somos jogados para meses atrás, antes da tal cena. Os capítulos são feitos por datas e horários, o que eu achei muito legal, porque você está sempre sabendo o momento exato dos acontecimentos. O livro conta a história de Sky, uma jovem que não consegue se apegar em seus relacionamentos, ou suas tentativas de relacionamentos. Isso pelo menos até que nosso mocinho maravilhosamente imperfeito, também conhecido como meu mais novo amor literário, entra na sua vida.

Eu aprendi a amar Sky a cada página virada, assim como me apaixonei por seus dois amigos Six e Breckin. Também há outros personagens incríveis na história como Karen e Jack, mas me deixe falar mais do mocinho.

Holder é apaixonante, e intenso, e de início parece um lunático que você quer chutar, então a Colleen te mostra que na verdade ele não é isso, e que há muito mais por trás da história de Sky, e Holder do que a gente pode imaginar.

Esse livro fala sobre superar seu passado, fala também o quanto as primeiras impressões e aparências podem enganar. Também fala da culpa, e isso foi algo que achei marcante, sobre o quanto nos culpamos sobre coisas das quais não temos sequer o controle.

Aviso que esse livro contém uma dose imensa de sentimentos variados, existe muita dor em algumas páginas, existe o desespero, mas também existe o amor. Talvez o amor não seja a cura imediata, mas pode ser o motivo que mantém alguém de pé, mesmo quando seu chão se abre. Apesar de toda a história que de leve se passa gradualmente para intensa, e dolorosa, alem da revolta que sente. O livro nos traz um monte de aprendizados, e no final você só quer poder abraçar eles tão forte, e dizer o quanto eles são especiais. Porque definitivamente esse livro entrou nos meus favoritos. Se eu recomendo? Se você gosta de um bom romance, sobre superação, que envolve dramas, reviravoltas, e um monte de cenas para salvar em potinhos. Você precisa ler esse livro. Aliás leia todos os livros da Colleen, porque afinal é da Colleen Hoover que estamos falando.

Agora vamos a parte difícil de escolher frases, sinceramente to me segurando para não por umas trinta aqui. Veremos o que posso fazer.

“O céu sempre é bonito. Mesmo quando está escuro, chuvoso ou nublado, ele sempre é bonito de se olhar. É minha coisa preferida porque sei que, se um dia eu me sentir perdido, sozinho ou assustado, é só olhar para ele, pois sempre estará lá, não importa o que aconteça… e sei que sempre estará bonito.”

E vocês meus caros, o que acharam? Queremos saber!

Boa Leitura!

Books Club

2 comentários sobre “Discussão: Um Caso Perdido – Colleen Hoover

Deixe um comentário

