Resenha: Novembro, 9 – Colleen Hoover

Novembro, 9 foi o livro escolhido na pequena lista de sugestões que fiz para participar de um amigo secreto no final do ano, e eu agradeço muito ao meu amigo secreto por ter escolhido este livro, pois eu o amei. Obrigada #LL

Definindo em uma palavra: Incêndio

“Uma das coisas que sempre tento lembrar a mim mesma é que todo mundo tem cicatrizes – diz ela – Muita gente tem umas ainda piores do que as minhas. A única diferença é que as minhas são visíveis e a da maioria das pessoas, não”

Fallon é uma atriz que teve sua carreira arruinada por um incêndio que quase levou sua vida. Ben é um aspirante a escritor que conhece Fallon em que ela está se mudando para Nova York. Essa dupla improvável passa o dia junto e fazem um acordo: Se encontrar todo o ano no mesmo dia: 09 de novembro! E daí surge o romance de Ben.

wp-1485804708427.jpg

352 páginas

Com uma narrativa divertida e rápida de ler, Colleen te faz rir e chorar. Ao mesmo estilo de Um Dia – David Nicholls, o livro é contando na visão de ambos os personagens: Ben e Fallon sempre no mesmo dia.

“- Não sou muito bom com discursos motivacionais de improviso – digo a ela – Às vezes, à noite, reescrevo conversas que tive durante o dia, mas as altero para que reflitam tudo o que queria ter dito no momento. Então, só quero que você saiba que esta noite, quando eu colocar esta conversa no papel, vou dizer alguma coisa heróica e isso vai fazer você se sentir muito bem com a sua vida”

Este livro provoca grandes emoções, do riso as lágrimas com os personagens divertidos e cativantes. E caso você tenha lido O Lado Feio do Amor da mesma autora, ficará contente em saber sobre Tate e Miles que surgem nessa história.

Devo acrescentar que adoro quando os autores colocam personagens de outros livros, ligados a história de outro. Ligando as histórias de ambos os livros. Como leitora, sempre gosto de saber mais sobre os personagens, como a história continua, mas não é todo livro que precisa de continuação, e também não a quero, deixo as personagens vivendo em minha imaginação, mas quando você lendo um outro livro encontra aquele personagem e sabe um pouco mais daquela história, é quase mágico.

“Sua língua desliza pela minha e há tanto sentimento nisso, que é como se ele me beijasse da mesma forma que me olha. De dentro para fora.”

Gostaria de complementar que gostei de como a Collen mostrou as inseguranças da Fallon com relação as suas cicatrizes, devido ao incêndio. Eu tenho uma cicatriz enorme no braço esquerdo, de quando quebrei aos quatro anos. Normalmente não me incomoda porque eu não a vejo e nem me recordo dela, todavia quando alguém descobre ela ali e a toca é como se você sentisse menor e imperfeita com o toque. E devo dizer que gostei disso no livro, e de como as palavras de alguém com quem nos importamos pode ser importante para lidar com estas inseguranças.

“Você nunca vai conseguir se encontrar se estiver perdida em outra pessoa”

Escolhi a palavra Incêndio para definir este livro pois tudo está relacionado a ele. Com um final emocionante e arrebatador, surpreendente, clichê e cheio de spoilers. Eu amei este livro, entrou para os meus favoritos.

Eu sinceramente gostaria muito de ter um dia especial assim com alguém. Como romântica incorrigível que sou, seria bacana reencontrar uma pessoa que conheci no dia nove de julho (eu sei que foi oito, deixa me com minhas inspirações românticas). Seria como ter ambos os livros, Novembro,9 e Um Dia (quinze de julho), então eu teria nove e julho. Seria incrível! Mesma hora e lugar? Eu estarei lá.

Boa Leitura!

Taís Caires

6 comentários sobre “Resenha: Novembro, 9 – Colleen Hoover

  1. Isadora Gazote disse:

    Oi Taís!
    Eu amo Collen e muito! Ela tem cada livro bom!
    Novembro 9 li no ano passado bem no começo do ano e eu lembro que amei e o final foi assim, surpreendente!
    Sua resenha fala tudo! A sensibilidade que ela consegue passar com as incertezas e inseguras da Fallon é demais!
    Parabéns pela resenha!
    Beijos

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

