Resenha: O Duque e Eu – Julia Quinn

Depois de muita insistência da #DS (e ela sabe ser bastante persuasiva) finalmente eu comecei a ler os livros da Julia Quinn. E sem dúvida nenhuma, lerei todos.

Definindo em uma palavra: Encantador

O Duque e Eu é o primeiro livro da série Os Bridgertons. Que acompanha a grande família Bridgertons, este primeiro volume traz a história de Daphne.

Daphne riu de novo, dessa vez com mais jovialidade, e Simon se viu mais uma vez hipnotizado pelo sorriso dela

Como todo bom romance de época temos como cenário o século XIX (19), vestidos, fitas e fofocas, como podemos perceber os fofoqueiros não são de hoje, a fofoca é um mal que existe há séculos.

Somos apresentados a Daphne, uma jovem de personalidade marcante e ao Duque de Hastings, um jovem sedutor e misterioso. E o que começou como um acordo entre ambos, transformou se em algo mais, ao menos para um deles.

wp-1485618164775.jpg

Arqueiro – 288 páginas

Pensei que a senhora achasse que duques fossem bons maridos mesmo que tivesse duas cabeças e cuspissem fogo quando falassem – deu uma risada – Das duas bocas

A narrativa é divertida e gostosa de ler, com diálogos engraçados, cenas picantes e momentos marcantes, o livro vai te conquistando e quando você percebe, está completamente apaixonada pela série. (lerei todos nesse primeiro semestre)

Logo você vai aprender que todos os homens tem uma necessidade inexplicável de colocar a culpa em alguém quando fazem papel de bobos

Duas breves observações a narrativa em terceira pessoa me surpreendeu e de inicio eu me espantei um pouco, penso que estou tão acostumado com a narrativa em primeira pessoa, que foi pega de surpresa. E eu esperava por diálogos mais rebuscados, levando em conta a época em que se desenrola a envolvente história.

Eu adorei os nomes dos oito Bridgerston, do mais velho ao mais novo: Anthony, Benedict, Colin, Daphne, Eloise, Francesca, Gregory, Hyacinth. Seguindo a ordem alfabética, achei divertida e que facilita a vida do leitor para não se perder com as idades destes.

wp-1485710861439.jpg

Os Bridgertons

Os personagens são cativantes e engraçados. os irmãos mais velhos de Daphne são extremamente protetores, chegam a ser intrometidos. Simon, nosso galante duque é um personagem gago, que por toda a sua vida guardou rancor, pois nunca foi aceito por seu pai. Mas a melhor personagem é a Viscondessa Violet Bridgerton.

– Acho que sou capaz de matar qualquer homem que se atreva a olhar para você com segundas intenções – resmungou ele

Para grande surpresa de Simon, ela explodiu numa gargalhada.

– Ah, Simon – arquejou ela – é maravilhoso ser objeto de um ciúme tão irracional. Obrigada

Escolhi a palavra Encantador para definir o livro, porque é exatamente o que este livro é, além de lindo e divertido. Uma leitura gostosa e divertida, ótimo para intercalar entre livros mais densos.

Boa Leitura!

Taís Caires


2 comentários sobre “Resenha: O Duque e Eu – Julia Quinn

  1. blogcomv disse:

    Socorro, eu vejo essa mulher por todo lado, preciso desesperadamente ler logo! Estou super curiosa por todo mundo literalmente amar os livros! Adorei sua resenha e pretendo ler em breve ❤

    Um beijão, Carol
    Blog com V.

    Curtir

Deixe um comentário

