Discussão: O Primeiro Último Beijo – Ali Harris

Uma palavra para definir este livro: Apaixonante!

O Primeiro Último Beijo conta a história de amor de Molly e Ryan, um casal tão apaixonante e envolvente como Emma e Dexter de Um Dia – David Nicholls, (temos discussão aqui) então se você amou Em e Dex vai amar Ryan e Molly.

Molly ama fotografias, ama ver o mundo por trás das lentes de sua inseparavél câmera e pensa que tudo na vida pode ser resolvido com listas. Ryan é o cara popular da escola, um deus grego apaixonado, que sabe desde o começo o que quer e não desiste até conseguir.

“Levanto a câmera para cobrir o rosto e começo a fotografa-lo, capturando uma sequência de fotos dele tirando o cabelo dos olhos. Ele se inclina para frente, e suas feições enchem meu foco. Fotografo assim também. Isso é o mais próximo de beijá-lo que posso imaginar.

– Achei que você tinha dito que não tirava fotos de coisas que não te interessam – ele ri

Espio por detrás da visor e me pego sorrindo.

– Não mesmo”

Eu amei este livro, eu ri muito e chorei muito também. O livro é contando de maneira não cronológica, como alguém que esta guardando as coisas para uma mudança e em cada objeto ou cada cômodo traz uma lembrança, uma recordação.

primeiro ultimo beijo

448 páginas

 

 

E os capítulos são beijos de todas as formas.Em primeiro momento o vai e volta me incomodou mas a história precisava ser contada assim, eu só consigo me lembrar dela de maneira cronológica!

“Porque ninguém me avisou que cada beijo é uma contagem regressiva para o adeus? Só agora, que os trato como se fossem as coisas mais preciosas na face da Terra, percebo que cada beijo é como um grão de areia que escorrega por entre meus dedos e que não consigo segurar, por mais que eu tente. Como faço para deter as areias do tempo? Como posso fazer com que um beijo dure uma vida inteira?”

Os personagens são todos cativantes, vão te conquistando aos poucos e quando você percebe você já está apaixonada por eles. Molly é determinada e está sempre em busca de suas ambições e Ryan sempre ao seu lado acompanhando porque eles são opostos enquanto Molly quer construir uma carreira de fotográfa, quer viajar e viver diversas experiências, Ryan quer viver em sua pequena cidade natal, ensinando seus alunos e estar sempre ao lado de sua família.

As amigas de Molly, Mia e Casey são completamente diferentes e importantes em todo o seu amadurecimento ao longo dos anos. Sua mãe com toda a sua postura de indiferente se mostra muito sábia com relação ao amor. A verdade é que as famílias de Ryan e Molly são como água e óleo enquanto a família dele exibe de diversas maneiras o seu afeto um pelo outro, a família de Molly é toda fechada e não demonstra pode parecer frios, mas não se enganem.

 

IMG-20160716-WA0003.jpg

– Diga a ela, Molly querida. Diga a ele.

Diversas emoções são sentidas com este livro, eu tive raiva da molly em alguns momentos mas eu a entendia mesmo estando com raiva dela, quis matar a Casey quando […sem spoilers…] mas tudo se resolveu no final. Eu amei Molly em vários momentos e amei Ryan do começo ao fim, eu chorei em diversos momentos emocionantes e parágrafos depois eu estava rindo feito boba. Um livro apaixonante, conquistou meu coração e ganhou seu direito na minha lista de favoritos, e confesso eu quero uma luminária ridícula de flamingo cor de rosa!

“Vocês podem me fazer um favor? Quebre uma regra hoje, enlouqueça, viva o momento. Abra seu coração. Depois, abra mais um pouco. Ame muito, ame mais ainda. Não tenha medo de se expressar, de gritar, de ser ouvido. Diga EU TE AMO. Aposte todas as fichas. Aposte todas as fichas no amor. Por mim. Porque eu não fiz isso. E agora não posso mais. Isso é tudo. (Mas não o suficiente)”

E aqui eu termino esta discussão e espero que assim como eu vocês tenham amado Ryan e Molly e apreciado a leitura!

Taís Caires

 

 

5 comentários sobre “Discussão: O Primeiro Último Beijo – Ali Harris

  1. Vitória V. Lussari disse:

    Meu Deus, essa página que você fotografou acabou comigo. Você acaba de adicionar mais um livro à minha lista! Não sei se te amo ou se te odeio hahahah

    Muito legal o post ❤

    Vitória, do Soul dos Livros

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

