Resenha: No Coração da Floresta – Emily Murdoch

Este é mais um livro que foi escolhido para o Clube que participo aqui na cidade. Foi escolhido pela L.S para o mês de junho. Devo confessar que costumo temer as indicações da L.S entretanto este eu adorei. Livro que em breve será discutido.

Uma palavra para definir o livro: Fofura!

Sinopse:

E se tudo o que você soubesse fosse uma mentira? E se a pessoa que deveria te proteger não tivesse condições nem mesmo de cuidar de si mesma? Carey é uma jovem de 15 anos com uma história de vida difícil. Levada às escondidas pela mãe para um parque nacional quando ainda era uma criança, tudo o que ela e a irmã menor conhecem é a floresta. Elas só têm uma a outra, considerando que a mãe, viciada em drogas e mentalmente instável, muitas vezes desaparece por dias sem fim. É durante um desses sumiços que repentinamente as meninas se vêem diante de dois estranhos, que as tiram da floresta e as levam para um mundo novo e surpreendente de roupas, meninos e aulas. Agora Carey precisa enfrentar a verdade por trás do seu passado e decidir se vale a pena revelar um terrível segredo, que, caso descoberto, pode colocar em risco a segurança e a nova vida das duas irmãs.

Duas irmãs que vivem na floresta com a mãe drogada e sempre ausente. São encontradas pelo pai da mais velha, Carey e levadas para morar com ele e sua família. O livro foca na adaptação de Carey e Jenessa a esta nova realidade em que se encontram. Mas um grande segredo assombra Carey, e esse segredo é a chave para o mutismo seletivo de Jenessa.

no-coração-da-floresta3

No Coração da Floresta – Emily Murdoch – 272 páginas

Um livro com um tema forte, tratado com leveza e delicadeza. Carey uma adolescente de 14 anos, muito madura e sem dramas da adolescência, preocupada mais com sua irmã que consigo mesma, e guarda um grande segredo, de algo que aconteceu na floresta. Carey conta a sua adaptação e de sua irmã a nova vida, com a escola e amigos, e com as suas lembranças do que viveu na floresta. O segredo guardado por Carey é revelado no final do livro, e apesar de durante a leitura você imaginar o que aconteceu, de alguma maneira te surpreende.

Personagens bem construídos, cativantes, com emoções e reações compreensíveis. Melissa a madrasta que todo mundo gostaria de ter, que te trata como filha e te ama da mesma forma, Delaney a meia-irmã que você não gostaria de ter, mas que você adora mesmo assim. Jenessa a irmã mais nova que é como uma filha para Carey. E o pai de Carey sempre ali ao seu lado, tentando ajudar e entender.

Todos os assuntos tratados no livro, são fortes, complexos, mas tratados com uma sutileza incrível, de maneira leve tornando a leitura do livro fácil e gostosa. Um livro repleto de dor e esperança.

Taís Caires

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s