Discussão: Uma Curva no Tempo – Dani Atkins

Uma palavra para definir o livro: Emocionante!

Um acidente que mudou a vida de Rachel, a perda do melhor amigo Jimmy, que morreu tentando salva-lá. Cinco anos depois, carregando a culpa pela morte do amigo, o pai com câncer, em um emprego que não era o desejado, dores de cabeças fortíssimas e constantes devido ao acidente, morando em um apartamento minusculo em Londres. Rachel retorna a sua cidade natal, para o casamento da melhor amiga Sarah.

Após uma visita ao tumulo de Jimmy, e mais uma de suas dores de cabeça fortíssimas, Raquel desmaia e quando acorda no hospital, sua vida é perfeita: o emprego que sempre desejou, um apartamento vitoriano, seu ex-namorado é seu noivo, seu pai está curado do câncer e Jimmy seu melhor amigo, não morreu.

uma curva no tempo

Uma Curva no Tempo – Dani Atkins – 235 páginas

O que você faria se ao acordar sua vida tivesse mudado completamente e para melhor? Esse é o drama vivido por Raquel, que sente que esta vida não é sua, que não merece esta vida e que tudo parece um sonho.

Matt seu noivo tem Raquel como um prêmio, porque ela está com ele, e não com Jimmy que sempre foi apaixonado por Raquel. Em meio a sua busca para entender o que aconteceu com ela, sempre acompanhada por Jimmy, e seu pai dando o maior apoio. Ao fim de suas buscas e sem encontrar uma resposta para o que aconteceu a ela. Raquel aceita que sua vida é como ela sempre sonhou, com alguns ajustes necessários, e que aquela vida cheia de dor e sofrimento é uma loucura inventada por ela, apesar da riqueza de detalhes.

Eu amei este livro, terminei de ler com lágrimas nos olhos, e querendo que o mundo inteiro o leia! Um livro com fortes emoções. Um final que me deixou surpresa, imaginava qualquer explicação para o que aconteceu com a personagem, menos o que realmente aconteceu. Personagens cativantes com exceção de dois. Uma história linda e com um final lindo e triste. Confesso eu vejo beleza na dor, na tristeza, na melancolia.

Nota: 4,9/5

Taís Caires

 

Anúncios

4 comentários sobre “Discussão: Uma Curva no Tempo – Dani Atkins

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s