Um Dia – David Nicholls

um dia

Emma e Dexter são melhores amigos desde 1988, uma amizade muito sincera e diferente do que vemos nos livros atualmente. Eles precisam lidar com a distância e um amor platônico, difícil de realizar. Eles são Em e Dex. Dex e Em. Um completa o outro em cada pedacinho. Esse amor que só aumenta com o passar dos anos, acaba florescendo depois de vinte anos.

Um amor cativante e harmonioso entre os protagonistas do livro que você encontra ao longo de vinte anos em um mesmo dia: 15 de julho.

Um história que nos mostra de maneira honesta como a vida é surpreendente. Nos deixa grandes lições. Um livro que encanta, que faz rir e que faz chorar.

Emma é uma personagem forte, independente e secretamente romântica.

Dexter é o ponto hilário do livro, engraçado, divertido e decadente.

Um-dia

 

Impossível não amar Emma e Dexter e torcer por eles em cada 15 de julho. Para que enfim consigam viver esse amor verdadeiro cheio de desencontros. E por esta razão o livro surpreende por trazer realidade à fantasia.

Surpreende pela honestidade de cada momento, de cada emoção, trazendo a tona as dores e os medos, as alegrias e as surpresas da vida.

Acho que você tem medo de ser feliz Emma. Parece que pensa que o caminho natural das coisas na sua vida é ser triste,sombria e macambúzia,e odiar seu emprego,odiar o lugar onde mora e não ter sucesso nem dinheiro,e Deus a livre de um namorado. Na verdade vou mais longe:acho que você gosta de se sentir frustrada e ter menos do que queria ter,porque isso é mais fácil,não é? O fracasso e a infelicidade são mais fáceis,porque você pode fazer piada com isso.[…]

Você é linda,sua velha rabugenta,e se eu pudesse te dar um só presente para o resto da sua vida seria este.Confiança. Ou isso ou uma vela perfumada.

Espero que tenham apreciado a leitura e deixem aqui suas opiniões.

Até breve

Taís Caires

 

Anúncios

Um comentário sobre “Um Dia – David Nicholls

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s